Acesse o site do GPCON e faça o seu cadastro, assim você poderá visualizar as oportunidades para a docência, saber sobre os eventos da área acadêmica, encontrar cursos em diversas áreas do conhecimento e informações de empresas de soluções para instituições de ensino e para os professores.
Sim, no GPCON você poderá participar de almoços mensais onde você conhecerá professores, coordenadores de cursos e diretores de instituições, assim aumenta a sua rede e por consequência e as suas chances para uma nova colocação.
A maioria dos profissionais são de Curitiba, mas também professores de outras cidades e estados estão cadastrados, em breve o GPCON estará em outras cidades, justamente pelo pedido dos professores de outras localidades para que os serviços sejam ampliados.
Não, não é necessário pagar para fazer parte do GPCON. A assinatura anual do site é para que você tenha serviços disponibilizados na sua conta, como envio antecipado de currículos, avisos de postagem de vagas e participação em eventos com descontos. Como o pagamento é para envio de currículos, não haverá devolução de valores proporcionais visto que a assinatura é anual e não mensal, os valores indicados mensais são meramente comparativos. O envio único de currículo tem o investimento de R$240.
O GPCON disponibiliza oportunidades nas instituições de ensino, são vagas para professores, coordenadores de curso, diretores e também oportunidades em áreas administrativas. É um classificado e não uma empresa de recrutamento e seleção, não existe a oferta ou mesmo garantia de emprego. A seleção é feita pelo coordenador de curso.
Como informado na pergunta 6, o GPCON não garante a vaga, assim como entrevistas, pois a seleção é feita pelos coordenadores de curso. A sua assinatura é anual e com isso você terá muitas oportunidades durante este período.
Para que não sejam encaminhados currículos que não atendam as solicitações. É uma solicitação dos coordenadores de cursos para que fosse feita a triagem, em relação à formação e demais critérios para o envio de currículos.
Pode sim, as instituições costumam informar que seus professores são especialistas, mestres e doutores, e depende muito de cada uma das instituições a quantidade de professores em relação à titulação que estas necessitam para completar o seu quadro, respeitando a legislação.
Sim, é muito importante ter o seu currículo na plataforma Lattes, você pode encaminhar o currículo tradicional e inserir o link do Lattes. No Lattes estão todas as informações necessárias para que a coordenação de curso selecione os candidatos.
No GPCON você tem a sua disposição serviços exclusivos para que aumentem as suas chances de ingresso nas instituições de ensino. São serviços que colocam você em evidência, como a análise e avaliação de currículos, cartão de visita para os professores e a mentoria do GPCON, com o Programa de Orientação para a Carreira Docente, neste programa você terá muitas informações e isto lhe permitirá ter maior segurança e conhecimento das rotinas acadêmicas e mais como por exemplo, como são feitas as seleções, qual a média de salário, como fazer um currículo eficiente, o que um coordenador de curso espera de você, como escolher a faculdade para lecionar, estes são alguns dos assuntos abordados. Todos os profissionais que participaram da mentoria conseguiram, pelo menos, uma oportunidade para docência ou treinamento corporativo.
Sim, todos os currículos são encaminhados para as instituições de ensino, os coordenadores a partir deste recebimento selecionam e fazem o convite de entrevista com os selecionados, mas nem sempre ocorre a resposta para os que não foram selecionados. Solicitamos com frequência aos coordenadores que comuniquem o resultado dos processos, independente disto você receberá o aviso de envio por parte do GPCON para as coordenações.